Nosso primeiro post sobre tendências trazemos o analytics para games, que foi anunciado em maio/15 na conferência do Google para desenvolvedores, Google I/O 2015.

A ferramenta permite controlar todos os dados gerador por jogos e seus jogadores, um prato bem cheio aos desenvolvedores de games para plataforma android.

Com isso quem desenvolve games na API (Application Programming Interface) do Google terá nas mãos uma detalhada plataforma para conhecer e tomar decisões baseadas nos perfis dos usuários do game, seus resultados e tudo mais que um analytics pode oferecer.

E isso não é pouca coisa.

Em termos de ações e políticas, essa ferramenta garante aos desenvolvedores uma plataforma poderosa de análise que certamente será utilizada para potencializar as vendas de games e também de pacotes, expansões e todo tipo de funcionalidade.

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Nem é preciso dizer que o conhecimento do Analytics com todo Big Data dos gamers (jogadores) aumentará e muito as ações de promoção nos games e isso certamente levará junto o faturamento de cada game disponível na Google Play.

Se pensarmos que os games podem em breve chegar em dispositivos como ChromeCast, Apple TV e outros, ai as possibilidades são quase infinitas.

Aqui temos uma expectativa de crescimento de faturamento com games (mais dados = mais conhecimento = melhores ações de promoção e monetização).

O Faturamento com vendas diretas dentro dos games serão incrementados com vendas de anúncios e planejamentos de campanhas baseadas nos dados vindo do analytics.

Oportunidades excelentes também para agências de publicidade que chegarem rápido a oferecer produtos e anúncios nessas plataformas.

Resumindo… Olho nas empresas que desenvolvem games para Android!