Junte pessoas bem-intencionadas, arrojadas e inovadoras e você terá uma excelente ideia para abrir uma startup. Coloque nesse meio alguém com coragem e iniciativa, aí você terá uma startup de sucesso.

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Sucesso aliás e apenas um dos adjetivos que podem ser atribuídos à startup Nubank.

Administrar um cartão de crédito 100% digital, sem ligação com bancos de qualquer natureza parece não ter muita lógica. Competir num mercado que oferece todo tipo de benefício, prêmios e estrutura é definitivamente se jogar no oceano vermelho sem uma bóia sequer.

Mas o pessoal da Nubank vem sabendo nadar muito bem nesse oceano agitado que é o mercado de serviços financeiros e crédito.

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Os donos da ideia criaram um cartão de crédito que é exatamente como qualquer outro na teoria, porém infinitamente diferente na essência.

Para começar não cobram nenhuma espécie de tarifa! Nada! E declaram isso publicamente além de formalizar em contrato. Ou seja, tudo do jeito que deve ser, bem transparente.

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Além disso, por não estarem presos a nenhuma grande instituição financeira, são livres ou NUs como eles mesmos se definem:

“Somos “NUs” — transparentes e honestos, usando uma linguagem direta e objetiva em toda informação que compartilhamos”

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Livres das taxas de juros exorbitantes cobradas no rotativo, por exemplo. É verdade que a taxa do NU Bank ainda é elevada 7,75% ao mês. Mas se comparada com os cartões do mercado…

A taxa do Nubank é em média a metade daquela praticada no mercado bancário e pelas administradoras de cartão. Nada mal, não é. Não chega a ser interessante usar o rotativo do cartão, afinal 7,75% de juros é uma bolada e pode enrolar qualquer um. Mas como todos passam momentos difíceis…. Quando for de extrema necessidade, uma emergência, imprevisto e não tiver mais nenhuma linha de crédito mais barata…

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Melhor se financiar com os 7,75% a.m. do Nubank que com os 14,9% em média dos bancos e administradoras tradicionais.

Não vou falar muito aqui da funcionalidade e facilidade de gerenciar tudo referente ao cartão via aplicativo de celular. De poder emitir o próprio boleto na data determinada para pagamento ou em qualquer data que quiser. Se resolveu pagar antecipando, sem problemas, basta entrar no aplicativo e gerar o boleto. Quer bloquear o cartão? Fácil, acesse o aplicativo e clique em bloqueio temporário. Quando quiser acesse novamente.

Essas e muitas outras facilidades disponíveis só incrementam o serviço que é de primeira e fruto, talvez de um benefício ao qual estamos mal-acostumados aqui no Brasil: Livre iniciativa e concorrência.

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Sempre achei muito estranho a grande maioria dos bancos terem taxas de juros como as do cartão muito parecidas. Uma pulga atrás da orelha sempre sussurrava uma suspeita de caraterização dos bancos.

Com a entrada da Nubank e de outras administradoras que certamente vão pegar carona no modelo de sucesso, acho difícil os bancos manterem uma posição de distanciamento das necessidades dos consumidores. Com isso podem esperar as taxas num geral devem cair no médio prazo, fruto de empresas como a Nubank competindo e oferecendo mais por menos.

Vale dizer que a última vez que tive notícia, a Nubank já contava com fila de mais de 70 mil pessoas. Se quiser pedir o seu, clica AQUI.

Nada mal para quem se jogou num oceano vermelho sem nada, apenas sabendo nadar muito bem!

Sorte para eles e menos juros e enganações para nós.