Projeto de lei em tramitação no Senado (PLS 782/2015), propõe que alunos de faculdades públicas, cuja renda familiar seja comprovadamente maior que 30 salários mínimos paguem pela “manutenção dos seus estudos”.

pls-782-2015-marcelo-crivella

Essa ideia proposta pelo Senador Marcelo Crivella não chega a merecer sequer um comentário lúcido deste blog. O post na verdade é apenas para formalizar todo repúdio à proposta de lei.

repudio-geekonomics

Não bastasse a política de cotas, os impostos aviltantes, a roubalheira, a desonestidade, a cafajestagem e tudo mais de adjetivo depreciativo que puder encontrar no dicionário para descrever a conduta do legislativo brasileiro, somos achacados com essa proposta, que sinceramente é digna da mais imunda lata de lixo existente no planeta.

Planeja o nobre Senador privatizar o ensino público? Planeja o Senador privatizar o ensino público apenas para aqueles que ganham mais de 30 salários mínimos? Planeja o nobre Senador que as universidades PÚBLICAS construídas e mantidas com dinheiro dos impostos de TODOS os brasileiros cobrem apenas daqueles que tem mais dinheiro?

Ah, me desculpe, mas isso é demais!

nada-fácil

Olha, é impressionante que um Senador faça uma proposta destas. Afinal onde terá o nobre Senador encontrado sua coerência onde?

Quem ganha dinheiro, trabalha mais, se capacitou mais, correu mais riscos criando empresas, enfim…

Acha o Senador razoável rasgar a constituição de 1988? Melhor dizendo, será que o nobre Senador leu a Constituição de 1988?

Tudo indica que não.

Aliás aqui só há duas opções possíveis:

1 – O Senador nunca leu a Constituição e é um completo sem noção;

2 – O Senador é um sadista político e lançou o projeto apenas para criar um ambiente de medo e descrença dos brasileiros em relação ao legislativo.

Ademais, Nobre Senador, pede para sair!

Em tempo, é importante ressaltar que o Senador está no livre exercício de seu direito. O mesmo tem todo direito de propor besteiras com o PLS 782/2015.

Igualmente importante ressaltar que o Senador também o DEVER de zelar pela Constituição da República, o que infelizmente não parece estar nos planos.

De mais a mais, resta-nos a difícil missão de torcer pelo bom senso do restante do Legislativo. Tarefa nada fácil nos dias de hoje.

figa

PS.: Quem tiver estômago pode ler o projeto na íntegra clicando AQUI.

PS 2: O projeto de lei do Senador Marcelo Crivella daria uma excelente Carta Papel Higiênico, se enviado à Revista MAD. #FicaDica

PS 3: #VaiSeCatarMarceloCrivella

PS 4: #CrivellaPedeParaSair