Se você utiliza iPhone e precisa ficar ligado e ter produtividade no e-mail, certamente vai gostar do aplicativo Spark.

Escolhido com um dos melhores aplicativos de 2015 o Spark cumpre muito bem sua missão revolucionar a leitura de e-mails e nos apaixonar novamente por essa tarefa que hoje é tão corriqueira.

Tenho certeza de que você deve estar se perguntando porque instalar mais um aplicativo de e-mail, se o nativo do iOS funciona tão bem e atende às minhas necessidades? Acredite eu fiz a mesma pergunta antes de instalar o Spark.

O que me levou a instalar foi mera curiosidade. Também quando uma empresa se propões a mudar a forma como gostamos de ler algo, deve merecer algum crédito. Nem que seja pela ousadia ou presunção.

A ousadia do Spark deu certo e abaixo vou listar algumas das funcionalidades que fazem a diferença no aplicativo.

1 – Assinatura personalizada

signatures-geekonomics

A Spark permite personalizar a assinatura para cada conta de e-mail. Pode parecer bobagem para ajuda muito a atualizar e manter contato com aqueles que talvez ainda não estejam na sua agenda;

Os dados como telefone e endereço são automaticamente transformados em hiperlinks e pressionando o dedo o aplicativo permite adicionar aos contatos, copiar compartilhar E até mesmo fazer uma ligação.

2 – Anexos com integração

integrações

O Spark possui integração que permite anexar arquivos o iCloud, Google Drive, One Drive, DropBox e Box. Facilidade para quem já trabalha com alguma plataforma cloud.

3 – Caixa de entrada: Smart Box

spark-from-readdle

Esta certamente é a grande transformação e inovação do Spark. A caixa de entrada possui um filtro automático que classifica e agrupa as mensagens. O principal filtro dá conta das mensagens de anúncios, propagandas e listas de distribuição. Com isso pode parecer bobagem, mas se ganha um tempo enorme focando nas mensagens importantes e deixando as propagandas para depois.

Ainda é possível selecionar quais endereços de e-mail serão notificados e para qual divisão na caixa smart eles serão direcionados. Produtividade e foco bem alinhados com essas ferramentas.

4 – Swipes personalizáveis

SparkSwipe1

Os movimentos para excluir, arquivar, responder, mover, marcar e tantos outros são configuráveis de forma fácil, dando maior produtividade na leitura e organização dos e-mails.

5 – Personalizações diversas

pernalizacao

No Spark é possível personalizar além dos Slides (Swipes), a sidebar e os Widgets. Aqui é possível criar atalhos, alterar a exibição ou mesmo adicionar widgets à navegação. Tudo com foco na produtividade e facilidade na tomada de ações durante a rotina de leitura de e-mails.

6 – Respostas rápidas

respostas-rapidas

Configure respostas rápidas para enviar com apenas um click. Para aqueles e-mails que necessitamos apenas dar um ok breve ou aceite, ou mesmo para padrões de respostas rápidas da forma como quiser configurar.

É uma pena que o aplicativo ainda não esteja disponível para Android e Windows Phone, mas não duvido de liberarem versão muito em breve.

Abaixo nossa avaliação do Spark Mail.