Nem adianta tentar falar de outra coisa. Hoje todos os assuntos passam pela Operação Aletheia da Polícia Federal que está conduzindo coercitivamente o Ex Presidente Lula e outros tantos ligados a ele para depor na Polícia Federal.

A princípio, o impacto tem agitado os mercados, dólar apresenta franca queda perante o Real e Ibovespa subindo forte.

Grande parte dessa euforia se deve à contaminação que o noticiário político tem sobre grandes investidores e consequentemente sobre o mercado. Isso porque, mudanças repentinas na política em geral, é uma das melhores oportunidades para especulação.

Assim todos apostam que a as ações da Polícia Federal vão impactar a estrutura política brasileira que poderá sofrer grandes mudanças no curto prazo, impactando fortemente o mercado e claro a rentabilidade.

Grandes mudanças no direcionamento político, abrem oportunidades únicas para potencializar grandes rentabilidades em um período muito curto de tempo. Mas é preciso ter experiência e coração forte para aguentar as oscilações do mercado. Vamos simular?

tabela-01

Como fica fácil ver na tabela, é esperando movimentos bruscos que investidores correm para o Brasil hoje e apostam que as variáveis possam mudar ainda mais. Neste contexto encontramos tanto aqueles que apostam “contra” como a “a favor” de alguma variável ou tendência.

E é assim que a política interfere no ambiente econômico. É assim que vemos a Aletheia sacudir todo mercado que aposta alto e paga para ver no que tudo isso vai dar em termos econômicos.

Simples assim.

Façam suas apostas!

Em tempo, no momento em que escrevo deixo os gráficos das 3 variáveis apenas no dia de hoje 04 de março de 2016. Vejam e preparem-se para o pior ou para o melhor. Isso vai depender da escolha de cada um. Uma coisa é certa, esse terreno não adequado para qualquer um não! Então cuidado!

Gráfico By ADVFN

Gráfico By ADVFN

Gráfico By ADVFN

Gráfico By ADVFN

Gráfico By ADVFN

Gráfico By ADVFN

Amanhã volto aqui para atualizar os gráficos com o fechamento do dia de hoje!