A semana nem bem começou e já tem muita gente por aí com indigestão. É que serviram no pires da Glória uma feijoada de memes após a participação da artista como uma das comentaristas da cerimônia do Oscar, transmitida pela Globo.

Mas a semana está só começando e a Glorinha nem precisava ter perdido tempo postando vídeo nas redes sociais, mas pediu rsrs. Assim segue o vídeo para quem se interessar.

Mensagem a todos 😉

Publicado por Gloria Pires em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Já na segunda, notícias deram conta de que o Warren Buffett entregou menos rentabilidade que o S&P 500 aos seus investidores.

Gráfico by @TheEconomist

Gráfico by @TheEconomist

É, realmente nos dias de hoje anda difícil agradar. #NãoEstáFácilParaNinguém

Que o diga a Glória Pires.

Voltando ao caso da Globo com sua transmissão do Oscar, não consegui me chatear tanto quando o resto da internet.

Não sou fã da Glória Pires, nem morro de amores pela Globo, mas a emissora tê-la colocado como uma das comentaristas reflete muito mais do que um simples erro.

A Globo pode ser tudo, mas não tem nada de boba. Se colocou à Glória Pires nas chamadas para a cobertura e se a colocou também para comentar, é porque esperava algum reflexo na audiência da transmissão.

Não vou entrar no mérito se os memes e críticas estão com ou sem razão. A verdade é que isso pouco importa.

O objetivo da Globo é gerar audiência. Tenho certeza de que a grande maioria dos espectadores, não são e nem estão preocupados, em serem ultra especialistas em cinema.

A galera que se indignou (pseudo-especialistas ou críticos de cinema frustados ou ainda incompententes) e os humoristas que aproveitaram a oportunidade para criar memes são a grande minoria.

A verdade é que a audiência está mesmo preocupada é com a badalação e com o espetáculo, os filmes são pano de fundo na celebração da sétima arte.

A Academia premia e escolhe os melhores de acordo com suas preferências e critérios. O público escolhe os seus próprios eleitos e no final sempre quem ganha é quem conseguiu curtir a festa da premiação e não quem acertou todos os prêmios ou quem possui os menores argumentos para desqualificar a Academia em suas escolhas.

Assim para você que perdeu seu tempo reparando nos comentários e opiniões da Glória Pires…

Ah relaxa, vai! Curte a festa aí de depois compartilhe o que gostou e o que não gostou. Provavelmente você sofrerá repreendas como-a Glorinha, mas que mal há nisso?

Viva a diversidade!