No ar mais um Geekonomics PodCast!

Nesta semana damos continuidade à nossa série onde estamos avaliando algumas situações e fatos das eleições de 2018 sob a ótica da Economia Comportamental. Neste episódio avaliamos como a aversão à perda pode influenciar nossas decisões a respeito de qual candidato selecionaremos na urna.

Para quem ainda não está familiarizado com o conceito de aversão à perda (Loss Aversion), vale dar uma consultada rápida em nosso Glossário de termos relacionados à Economia Comportamental. Clicando no botão abaixo, você vai direto para o Glossário. Lá você encontra uma definição bem resumida do conceito de aversão à perda.

Participaram deste PodCast:
Anderson Mattozinhos – Host

Fábio Ismerim – Cast Geekonomics

Rafael Jordão – Cast Geekonomics

Marcela Marcatto – Cast Geekonomics

Para saber mais sobre os casters e nosso host, você pode dar uma olhada na aba Autores clicando aqui, para ver o que eles têm escrito aqui no Geekonomics!

Certeza de que verão muita coisa legal e interessante por lá!

Então é isso! Esperamos que gostem do episódio e aguardamos seus comentários, dúvidas, elogios e troladas!

Não se acanhe! Mande seus comentários, eles podem ser lidos no próximo episódio!

Até a próxima pessoas previsivelmente irracionais!

Citados neste episódio :

Gráfico Prospect Theory

eleicoes-aversao-perda-prospect-theory

Fonte: KAHNEMAN, Daniel; TVERSKY, Amos. Prospect theory: An analysis of decision under risk. In: Handbook of the fundamentals of financial decision making: Part I. 2013. p. 99-127.

Citação: “Nenhuma eleição com mais de dois candidatos está imune à manipulação ou estratégia de votos “teorema de gibbard-satterhwaitte”Free will rush”

Fonte: Reny, Philip J. “Arrow’s theorem and the Gibbard-Satterthwaite theorem: a unified approach.” -Economics Letters 70, no. 1 (2001): 99-105.