Em economia, ilusão monetária, é a tendência das pessoas a pensar em moeda em termos nominais, em vez de reais. Em outras palavras, o valor nominal do dinheiro é confundido com seu poder de compra (valor real) porque em geral as pessoas desconsideram os impactos da inflação ao longo do tempo e seu impacto no poder de compra.

Mais um PodCast no ar em parceria com a equipe do site Educando Seu Bolso.

Neste episódio juntamos nossos casts para falar de um dos maiores males para suas finanças pessoais e investimentos: a Ilusão Monetária? Se você não sabe do que se trata, é melhor escutar o PodCast para entender como essa ilusão pode interferir em suas decisões sobre dinheiro.

Muitas pessoas acabam tomando decisões ruins porque desconsideram os efeitos que impactam o valor do dinheiro no tempo. Assim, seja vendendo algo, liquidando posições de investimentos, avaliando sua rentabilidade ou mesmo se um aumento de salário foi bom ou ruim, conhecer a ilusão monetária vai com certeza te ajudar a evitar algumas ciladas financeiras cotidianas.

Então dê logo o Play aí e fique consciente de como a ilusão monetária pode impactar suas finanças pessoais. Aproveite para deixar sua dúvida, crítica ou sugestão nos comentários, afina de contas você pode acabar ganhar uma consultoria gratuita do pessoal aqui do Geekonomics e também do Educando seu Bolso, quando respondermos seu comentário.

PARTICIPARAM DESTE PODCAST

Anderson Mattozinhos – Host Geekonomics

Fábio Ismerim – Cast Geekonomics

Quintiliano Campomori – Educando Seu Bolso

Créditos de Edição