Projeto de lei em tramitação no Senado (PLS 782/2015), propõe que alunos de faculdades públicas, cuja renda familiar seja comprovadamente maior que 30 salários mínimos paguem pela “manutenção dos seus estudos”.
Essa ideia proposta pelo Senador Marcelo Crivella não chega a merecer sequer um comentário lúcido deste blog. O post na verdade é apenas para formalizar todo repúdio à proposta de lei.
Não bastasse a política de cotas, os impostos aviltantes, a roubalheira, a desonestidade, a cafajestagem e tudo mais de adjetivo depreciativo que puder encontrar no dicionário para descrever a conduta do legislativo brasileiro, somos achacados com essa proposta, que sinceramente é digna da mais imunda lata de lixo existente no planeta.
Planeja o nobre Senador privatizar o ensino público? Planeja o Senador privatizar o ensino público apenas para aqueles que ganham mais de 30 salários mínimos? Planeja o nobre Senador que as universidades PÚBLICAS construídas e mantidas com dinheiro dos impostos de TODOS os brasileiros cobrem apenas daqueles que tem mais dinheiro?
Ah, me desculpe, mas isso é demais!
Olha, é impressionante que um Senador faça uma proposta destas. Afinal onde terá o nobre Senador encontrado sua coerência onde?
Quem ganha dinheiro, trabalha mais, se capacitou mais, correu mais riscos criando empresas, enfim…
Acha o Senador razoável rasgar a constituição de 1988? Melhor dizendo, será que o nobre Senador leu a Constituição de 1988?
Tudo indica que não.
Aliás aqui só há duas opções possíveis:
1 – O Senador nunca leu a Constituição e é um completo sem noção;
2 – O Senador é um sadista político e lançou o projeto apenas para criar um ambiente de medo e descrença dos brasileiros em relação ao legislativo.
Ademais, Nobre Senador, pede para sair!
Em tempo, é importante ressaltar que o Senador está no livre exercício de seu direito. O mesmo tem todo direito de propor besteiras com o PLS 782/2015.
Igualmente importante ressaltar que o Senador também o DEVER de zelar pela Constituição da República, o que infelizmente não parece estar nos planos.
De mais a mais, resta-nos a difícil missão de torcer pelo bom senso do restante do Legislativo. Tarefa nada fácil nos dias de hoje.
PS.: Quem tiver estômago pode ler o projeto na íntegra clicando AQUI.
PS 2: O projeto de lei do Senador Marcelo Crivella daria uma excelente Carta Papel Higiênico, se enviado à Revista MAD. #FicaDica
PS 3: #VaiSeCatarMarceloCrivella
PS 4: #CrivellaPedeParaSair