Vale a Pena? Spark e-mail - Geekonomics
Tech Vale a pena?

Vale a Pena? Spark e-mail

Se você utiliza iPhone e precisa ficar ligado e ter produtividade no e-mail, certamente vai gostar do aplicativo Spark.

Escolhido com um dos melhores aplicativos de 2015 o Spark cumpre muito bem sua missão revolucionar a leitura de e-mails e nos apaixonar novamente por essa tarefa que hoje é tão corriqueira.

Tenho certeza de que você deve estar se perguntando porque instalar mais um aplicativo de e-mail, se o nativo do iOS funciona tão bem e atende às minhas necessidades? Acredite eu fiz a mesma pergunta antes de instalar o Spark.

O que me levou a instalar foi mera curiosidade. Também quando uma empresa se propões a mudar a forma como gostamos de ler algo, deve merecer algum crédito. Nem que seja pela ousadia ou presunção.

A ousadia do Spark deu certo e abaixo vou listar algumas das funcionalidades que fazem a diferença no aplicativo.

1 – Assinatura personalizada

signatures-geekonomics

A Spark permite personalizar a assinatura para cada conta de e-mail. Pode parecer bobagem para ajuda muito a atualizar e manter contato com aqueles que talvez ainda não estejam na sua agenda;

Os dados como telefone e endereço são automaticamente transformados em hiperlinks e pressionando o dedo o aplicativo permite adicionar aos contatos, copiar compartilhar E até mesmo fazer uma ligação.

2 – Anexos com integração

integrações

O Spark possui integração que permite anexar arquivos o iCloud, Google Drive, One Drive, DropBox e Box. Facilidade para quem já trabalha com alguma plataforma cloud.

3 – Caixa de entrada: Smart Box

spark-from-readdle

Esta certamente é a grande transformação e inovação do Spark. A caixa de entrada possui um filtro automático que classifica e agrupa as mensagens. O principal filtro dá conta das mensagens de anúncios, propagandas e listas de distribuição. Com isso pode parecer bobagem, mas se ganha um tempo enorme focando nas mensagens importantes e deixando as propagandas para depois.

Ainda é possível selecionar quais endereços de e-mail serão notificados e para qual divisão na caixa smart eles serão direcionados. Produtividade e foco bem alinhados com essas ferramentas.

4 – Swipes personalizáveis

SparkSwipe1

Os movimentos para excluir, arquivar, responder, mover, marcar e tantos outros são configuráveis de forma fácil, dando maior produtividade na leitura e organização dos e-mails.

5 – Personalizações diversas

pernalizacao

No Spark é possível personalizar além dos Slides (Swipes), a sidebar e os Widgets. Aqui é possível criar atalhos, alterar a exibição ou mesmo adicionar widgets à navegação. Tudo com foco na produtividade e facilidade na tomada de ações durante a rotina de leitura de e-mails.

6 – Respostas rápidas

respostas-rapidas

Configure respostas rápidas para enviar com apenas um click. Para aqueles e-mails que necessitamos apenas dar um ok breve ou aceite, ou mesmo para padrões de respostas rápidas da forma como quiser configurar.

É uma pena que o aplicativo ainda não esteja disponível para Android e Windows Phone, mas não duvido de liberarem versão muito em breve.

Abaixo nossa avaliação do Spark Mail.

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista com MBA em Economia Comportamental, já atuou como Professor na ESPM-SP, é empresário do setor de saúde, podcaster e idealizador do Geekonomics PodCast e site. Nas horas vagas divide seu tempo entre leitura de livros e games.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!