Café: Dados e gráficos - Geekonomics
Economia Mural

Café: Dados e gráficos

Sempre me interessei por café, mas o interesse era puramente gastronômico, pelo menos até agora. Procurando pela internet informações sobre o mercado do café acabei encontrando o site do Internacional Coffee Organization (Link abaixo) que possui dados interessantes sobre o setor no brasil e também pelo mundo.

Imagem by: ICO
Imagem by: ICO

Além de dados acessíveis de forma gratuita o site tem também uma ferramenta simples que produz infográficos sobre o mercado para países selecionados.

Aproveitando a ferramenta, resolvi publicar o infográfico do Brasil aqui no site. Compartilho abaixo e logo depois comento alguns dados adicionais.

[toggle title=”Infográfico” load=”show”]

[/toggle]

As informações são simples, porém muito interessantes. Por exemplo podemos ver as regiões do Brasil divididas por tipo de produção de café.

Daí vemos que 18%, apenas 5 estados, são responsáveis por nada menos do que 79% das exportações de café brasileiro. São elas: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Nada mal, não é mesmo?

Os interessados na base de dados do Internacional Coffee Organization podem acessar pelo link abaixo:

[button link=”http://www.ico.org/new_historical.asp?section=Statistics” color=”default”]DADOS ICO CAFÉ[/button]

Aos mais curiosos, deixo o mapa com a comercialização de café pelo mundo. Basta clicar no balão para ter acesso aos dados. 🙂

[toggle title=”Mapa Café” load=”show”][/toggle]

Até a próxima!

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista com MBA em Economia Comportamental, já atuou como Professor na ESPM-SP, é empresário do setor de saúde, podcaster e idealizador do Geekonomics PodCast e site. Nas horas vagas divide seu tempo entre leitura de livros e games.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!