A verdadeira Guerra dos Tronos vem sendo travada fora dos estúdios da HBO. Dentre os atores principais temos Amazon, Netflix, Spotify e outros gigantes de do entretenimento digital que tem disputado centímetro a centímetro cada bit da web on demand.
Apenas nesta semana tivemos Amazon divulgando que permitirá postagem de conteúdos independentes em sua plataforma.
The next YouTube? Amazon now allows creators to post content on its platform: https://t.co/OK5BIEGMQP pic.twitter.com/f5cnSrneXt
— Mashable (@mashable) 10 de maio de 2016
Agora é vídeo! Spotify anuncia produção de 12 programas sobre música https://t.co/y5wGvtCooh
— TecMundo (@Tec_Mundo) 10 de maio de 2016
E pelo visto esse é apenas o começo.
Em 2015 a situação da Amazon e Netflix no mercado dos EUA (S&P 500) já assusta. O desempenho das ações reflete a grandiosidade com que negócios de entretenimento digital vem mudando rapidamente o comportamento daqueles que consomem mídias como vídeos e música.
O resultado? Ainda não dá para saber que sairá vencedor da Guerra dos Tronos, mas enquanto isso o número de usuários não para de crescer.
Pode ser que tenha lugar ao sol para vários players, mas parece já ser possível identificar aqueles que saíram na frente.