Mais um PodCast no ar! Hoje vamos estrear uma série que terá como tema as Eleições e como a Economia Comportamental pode explicar determinados movimentos de candidatos, estratégias de campanha e em última análise, aquilo que motiva nossa escolha por este ou aquele candidato.
Para o primeiro episódio vamos falar de como o Efeito Halo! Sim, eu disse efeito halo! Mas não venha pensando que tem algo a ver com a música da Beyoncé, não é nada disso. Efeito Halo para é um conceito que foi desenvolvido pela psicologia social e em resumo mostra como em alguns momentos usamos informações mínimas para inferir sobre qualidades ou defeitos das pessoas. Em outras palavras é considerar alguém com determinada característica em procurar conhecer melhor essa pessoa.
Se quiser saber mais sobre Efeito Halo você pode consultar nosso Glossário clicando aqui.
Participaram deste PodCast
Anderson Mattozinhos – Host Geekonomics
Marcela Marcatto – Geekonomics
Esperamos que gostem e que o conhecimento do Efeito Halo possa ajudar você a escolher melhor seus candidatos!
Obrigado pela audiência e lembre-se de participar da conversa comentando ou enviando seus comentários para [email protected] . Vamos adorar debater e responder todos e você ainda pode aparecer em um de nossos PodCasts como convidado ou com sua mensagem lida em uma de nossas transmissões.
Até a próxima pessoal.
Créditos:
Edição, equalização e filtro de bobagens que falamos durante as gravações estão a cargo do Sir Alexandre Simas Maciel.
Saiba mais sobre o trabalho dele clicando aqui.