Não é hoje que muitas pessoas tentam relacionar jogos violentos com comportamentos violentos. Quando presenciamos acontecimentos como a chacina ocorrida na Escola Estadual Professor Raul Brasil ou ainda em eventos semelhantes em outros países, é recorrente o questionamento se uma das causas desse tipo de atrocidade pode ter como causa jogos.
A indústria de jogos de computador ou console tem entre seus maiores sucessos jogos que recriam ambientes de guerras, lutas sobrevivência e todo tipo de temática onde a violência senão o argumento principal, o pano de fundo que estabelece todo contexto dos jogos.
Estando entre os mais vendidos e obviamente entre os mais consumidos e jogados por adolescentes, teriam estes jogos responsabilidade pelo comportamento violento?
Essa e muitas outras perguntas foram discutidas em mais um episódio do Geekonomics PodCast, que sendo bem humilde, está imperdível! 😉
Então corre logo para escutar, avaliar com estrelinhas e claro enviar sua opinião, sugestão ou reclamação nos comentários.
Participaram deste PodCast
Anderson Mattozinhos – Host Geekonomics
Marcela Marcatto – Caster Geekonomics
Quintiliano Campomori – Caster Geekonomics
Edição de áudio e compilação
Este PodCast foi editado e compilado pelo Alexandre Simas Maciel. Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho dele.