Não é hoje que muitas pessoas tentam relacionar jogos violentos com comportamentos violentos. Quando presenciamos acontecimentos como a chacina ocorrida na Escola Estadual Professor Raul Brasil ou ainda em eventos semelhantes em outros países, é recorrente o questionamento se uma das causas desse tipo de atrocidade pode ter como causa jogos.

A indústria de jogos de computador ou console tem entre seus maiores sucessos jogos que recriam ambientes de guerras, lutas sobrevivência e todo tipo de temática onde a violência senão o argumento principal, o pano de fundo que estabelece todo contexto dos jogos.

Estando entre os mais vendidos e obviamente entre os mais consumidos e jogados por adolescentes, teriam estes jogos responsabilidade pelo comportamento violento?

Essa e muitas outras perguntas foram discutidas em mais um episódio do Geekonomics PodCast, que sendo bem humilde, está imperdível! 😉

Então corre logo para escutar, avaliar com estrelinhas e claro enviar sua opinião, sugestão ou reclamação nos comentários.

Participaram deste PodCast

Anderson Mattozinhos – Host Geekonomics

Marcela Marcatto – Caster Geekonomics

Quintiliano Campomori – Caster Geekonomics

Edição de áudio e compilação

Nosso PodCast é editado e compilado pelo Alexandre Simas Maciel. Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho dele.