Independência Financeira é uma construção pessoal. Por onde começar a construí-la é o tema do episódio dois do Geekonomics PodCast!

Nosso segundo episódio da quinta temporada do Geekonomics PodCast está no ar trazendo uma discussão interessante sobre independência financeira e finanças pessoais e claro, Economia Comportamental. Você deve estar pensando que já ouviu de tudo a respeito desse tema certo?

Nós aqui ficamos pensando o motivo pelo qual muita gente tem falado sobre independência financeira, mas com foco em produtos financeiros. É importante que tenhamos essa discussão sobre os produtos financeiros disponíveis no mercado, mas na nossa opinião, o letramento financeiro não deveria se iniciar pelos produtos, mas sim pelo comportamento.

Pode se estejamos “puxando um pouco a sardinha para nosso lado”.

Faça uma reflexão: De que adianta conhecer os produtos financeiros, se sua impulsividade te faz agir contrário ao que seria razoável na gestão de seu dinheiro? De que adianta entender de finanças pessoais se seu autocontrole te faz fracassar na busca de sua independência financeira?

Foi pensando nesse tipo de situação que gravamos esse PodCast.

Porque a parte mais importante quando pensamos em planejamento financeiro é o seu comportamento. É pelo comportamento que tudo se inicia e torna-se possível. Então, sendo assim nesse episódio, vamos comentar muito sobre como o comportamento é importante ainda destacar aquilo que você deve prestar a atenção para não fracassar em seus objetivos.

Para este PodCast nós convidamos a Fernanda Fonseca que é Economista, especialista em investimentos e ciências comportamentais.

independencia financeira - fernanda fonseca

Não deixe de avaliar nosso PodCast na plataforma que você nos escuta! Aproveite também e comenta aqui o que achou do episódio e suas dúvidas, nós responderemos todas e seu comentário pode ainda ser lido em um de nossos episódios!

Onde escutar o Geekonomics PodCast clique aqui.

Até mais Geeks!