O Nobel de Economia de 2019 foi uma grata surpresa, pois premiou pesquisadores que fazem a diferença por utilizar experimentos como instrumento de desenvolvimento da Ciência Econômica aplicada para alívio da pobreza global.

Dividido entre três pesquisadores, Abhijit Banerjee, Esther Duflo e Michael Kremer o prêmio possui relação direta com a Economia Comportamental, conhecida também por aplicar metodologia com foco em experimentos para identificar comportamentos, processos decisórios e preferências.

Neste Geekonomics PodCast nós convidamos ninguém menos do que Flávia Ávila, para comentar sobre a pesquisa dos ganhadores do Nobel de Economia 2019 e mostrar como a pesquisa deles se relaciona com a Economia Comportamental.

Short Bio da convidada Flávia Ávila

nobel de economia 2019 - flavia avila

Lembrando que nosso PodCast do Nobel de Economia 2019 assim com todos os demais episódios do Geekonomics PodCast estão disponíveis no Spotify, Deezer, Apple PodCasts, Google PodCasts e muitos outros serviços.

Compromisso Geekonomics

Caso não encontre em alguma plataforma de podcasts, mande um e-mail ou comente aqui no post que colocamos na plataforma de sua preferência.

Citados no PodCast

Guia de Economia Comportamental – Faça o download gratuito clicando aqui

Vídeo do Projeto Ferris Bueller: ideia conceitual desenvolvida no Workshop de Economia Comportamental em SP

Aprenda na prática

Se você se interessou pela metodologia TESTE® para design de soluções comportamentais citada no PodCast,  recomendamos o Workshop de Economia Comportamental que está com aberta e ainda com algumas inscrições disponíveis.

Para saber mais clique no botão abaixo 🙂

Workshop Economia Comportamental SP