Podcast

Cheque Especial: novas regras e como se comportar

cheque especial-capa-post

O Banco Central do Brasil editou nova medida regulatória no mercado financeiro estabelecendo um teto para os juros cobrados no Cheque Especial. Além do teto, a autoridade monetária também autorizou a cobrança de tarifa para manutenção dos limites pré-aprovados do cheque especial.

Com as novas regras, a forma como encaramos o Cheque Especial precisa mudar. Isso porque apesar dos juros terem sido reduzidos, outras regras foram alteradas e aqueles que não estiverem atentos, podem passar a pagar tarifas, mesmo não utilizando o limite disponível no Cheque Especial.

Para que as novas regras não se transformem em uma surpresa desagradável para você, é importante entender muito bem como se comportar a partir de 2020.

PodCast: Novas regras do Cheque Especial

Neste Geekonomics PodCast, eu – Anderson Mattozinhos e o Quintiliano Campomori comentamos bem no detalhe todas as mudanças e dicas para que você possa evitar perder dinheiro com a entrada em vigor das novas regras.

Fiquem atentos e se ainda restar dúvidas após escutar o PodCast, comente aqui no post sua dúvida que vamos ter o prazer de esclarecer e compartilhar com outros ouvintes que possam apresentar dúvidas semelhantes.

O que muda com as novas regras do cheque especial

chque especial - resumo mudanças e novas regras

Até a próxima Geeks!

Citados no PodCast

Relatório do Banco Central sobre as mudanças no cheque especial: clique aqui

Post: Consórcio não é investimento – clique aqui

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista, bookaholic, tecnófilo e jogador inveterado de videogames.

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!