O Banco Central do Brasil editou nova medida regulatória no mercado financeiro estabelecendo um teto para os juros cobrados no Cheque Especial. Além do teto, a autoridade monetária também autorizou a cobrança de tarifa para manutenção dos limites pré-aprovados do cheque especial.
Com as novas regras, a forma como encaramos o Cheque Especial precisa mudar. Isso porque apesar dos juros terem sido reduzidos, outras regras foram alteradas e aqueles que não estiverem atentos, podem passar a pagar tarifas, mesmo não utilizando o limite disponível no Cheque Especial.
Para que as novas regras não se transformem em uma surpresa desagradável para você, é importante entender muito bem como se comportar a partir de 2020.
PodCast: Novas regras do Cheque Especial
Neste Geekonomics PodCast, eu – Anderson Mattozinhos e o Quintiliano Campomori comentamos bem no detalhe todas as mudanças e dicas para que você possa evitar perder dinheiro com a entrada em vigor das novas regras.
Fiquem atentos e se ainda restar dúvidas após escutar o PodCast, comente aqui no post sua dúvida que vamos ter o prazer de esclarecer e compartilhar com outros ouvintes que possam apresentar dúvidas semelhantes.
O que muda com as novas regras do cheque especial
Até a próxima Geeks!
Citados no PodCast
Relatório do Banco Central sobre as mudanças no cheque especial: clique aqui
Post: Consórcio não é investimento – clique aqui