Podcast

Usando Economia Comportamental com Crianças

Um PodCast para contar algumas histórias, experimentos e vieses que podem ser identificados em crianças. Neste episódio decidimos confessar algumas práticas feitas usando Economia Comportamental com Crianças.

O comportamento das crianças é, para falar o mínimo, desafiador. É ainda mais desafiador para quem estuda Economia Comportamental. Aliás tem algumas pesquisas interessantes em Economia Comportamental que estudam comportamento infantil.

Neste Geekonomics PodCast conversei com o Economista e Pai Artur Mascarenhas sobre algumas percepções e diferenças que percebemos quando avaliamos o comportamento de crianças à luz da Economia Comportamental.

A conversa está incrível e se você tem filhos, netos ou até mesmo sobrinhos, conhecidos etc. Não tem como perder! Nosso bate papo foi de Teste do Marshmallow a Games, passando por diversos vieses percebíveis no comportamento das crianças.

Não se esqueça de deixar seu comentário, contar sua história e participar da conversa!

Até a próxima Geeks!

Convidado da Semana

Artur Mascarenhas, 40 anos, empresário, graduado em Economia pela FEA-USP, atualmente cursando MBA em Economia Comportamental pela ESPM e mestrado em Administração pela FEA-USP com ênfase em Análise da Decisão.

usando economia comportamental com crianças -bio artur

Citados no PodCast

Livros

– O Cérebro da Criança: Link para comprar com desconto

– O Teste do Marshmallow: Link para comprar com desconto

Referências

Behavioral Insights and Parenting Lab: https://biplab.uchicago.edu/

Stephanie Carlson (Batman Effect): https://icd.umn.edu/people/smc/

Jason Hreha: https://www.thebehavioralscientist.com/about

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista, bookaholic, tecnófilo e jogador inveterado de videogames.

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!