Gestores Públicos vieses, decisões e comportamento - Geekonomics
Podcast

Gestores Públicos vieses, decisões e comportamento

gestores-publicos-capa-post

Gestores públicos!

O que podemos refletir a respeito de suas decisões, comportamentos e até mesmo seus vieses?

Seres humanos por vezes agem de forma estranha, julgam com base em informações incompletas e tomam decisões nem sempre maximizadoras de seu bem estar. Gestores, não se isentam deste distanciamento do racionalmente esperado em suas decisões.

Em mais um episódio do Geekonomics PodCast trouxemos a discussão sobre gestores públicos, seus vieses, decisões e comportamento.

Será que há diferença na competência entre gestores públicos e privados?

gestores públicos - privado-x-publico

Muitas vezes gestores públicos são escolhas políticas. Mas será essa a melhor escolha? Quais as implicações para o desempenho do setor público?

Indicações políticas para cargos de gestão podem resultar de comportamentos fortemente enviesados. Desde ilusão de competências até aumento de vieses decisórios, a gestão pública pode acabar priorizando o timing político em detrimento ao técnico e estratégico.

Nesse contexto, a discussão sobre os processos decisórios e os vieses que podem impactar a gestão e desempenho na gestão pública é de extrema relevância e por isso mesmo é esse o tema deste episódio do Geekonomics PodCast.

Participaram desde PodCast

Anderson MattozinhosHost Geekonomics

Quintiliano CampomoriCast Geekonomics

 

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista com MBA em Economia Comportamental, já atuou como Professor na ESPM-SP, é empresário do setor de saúde, podcaster e idealizador do Geekonomics PodCast e site. Nas horas vagas divide seu tempo entre leitura de livros e games.

Instagram

Invalid username or token.

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!