People Analytics e Economia Comportamental - Geekonomics
Podcast

People Analytics e Economia Comportamental

people analytics-capa-post

People Analytics é sobre dados, pessoas e seus comportamentos.

As pessoas tomam milhares de decisões diariamente, executam milhares de tarefas e isso acaba deixando rastro para todo lado. Estes “rastros” hoje em dia estão cada vez mais no centro da análise estratégica de pessoas.

Seja para avaliar colaboradores, consumidores, comunidades ou qualquer outro estrato onde tenhamos pessoas em suas atividades cotidianas, o Big Data tem permitido entender relações que antes eram desconhecidas de gestores e das próprias pessoas.

É certo que há uma questão ética e moral no uso destes dados. É certo também que o uso de People Analytics, tem a capacidade de melhorar e muito a relação entre empresa e colaborador e claro, entre cidadão e setor público.

Feedbacks mais precisos, alocação de pessoas em funções que privilegiam suas principais competências e muito mais é possível com a análise dos dados e do Big Data referente ao comportamento e ações das pessoas.

Muito mais do que encontrar inconsistências no comportamento para punir as pessoas, o People Analytics pode fazer justamente o contrário! Auxiliando as pessoas a potencializar suas qualidades, a análise dos dados pode evitar demissões aleatórias e insatisfações com o emprego.

Neste Geekonomics PodCast nós trouxemos dois convidados muito especiais para conversar sobre People Analytics.

⭐Participaram desde Geekonomics PodCast sobre People Analytics

Anderson Mattozinhos – Host Geekonomics

Érika Gallo – Caster Geekonomics

Diego Liberato – Graduado em Economia pela USP, mestre pela Universidade Federal do Paraná, atualmente trabalhando com People Analytics em uma Fintech.

Rodrigo Nascimento – Programador desde criança (é sério!), cofundador do Reportei.

💥Citados no PodCast

Serie: The Office

Livro: Como trabalhar para um idiota

Dissertação do Diego Liberato –  Machine Learning e Economia Comportamental: Mental Accounting e Teoria do Prospecto no comportamento do consumidor de um e-commerce brasileiro.

Pefil do instagram: @cienciacomportamental

Site: www.cienciacomportamental.com

Relatórios de Redes Sociais e Marketing Digital – Reportei: https://reportei.com/

 

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista, bookaholic, tecnófilo e jogador inveterado de videogames.

Instagram

Invalid username or token.

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!