Somos aquilo que assistimos? - Geekonomics
Podcast

Somos aquilo que assistimos?

somos aquilo que assistimos - capa post

💥Será que somos aquilo que assistimos?

Neste episódio a conversa vai girar ao redor desse tema e muito mais!

Não temos como evitar, gostamos de animes, séries, filmes e todo tipo de entretenimento televisivo rs. Essa preferência parece confirmar em certo ponto as premissas das teorias Clássicas da Economia, pois desde que me entendo por gente, elas são estáveis rsrsrs.

Minha geração foi vítima de duas grandes inovações de uma forma mais intensa: a televisão e os vídeo games. Aliás já até gravamos aqui um PodCast sobre games e sua influência em comportamentos violentos, para acessar clique aqui.

E foi em uma dessas conversas sobre infância, que apareceu a pauta do Geekonomics PodCast desta semana. Nossas preferencias e os impactos que os programas de TV, que assistíamos quando crianças, exerceram alguma influência nos comportamentos que temos hoje?

Será que animes como Cavaleiros do Zodíaco, que foi um retumbante sucesso à época pode ter transformado nossa forma de agir, decidir e lidar com questões cotidianas?

Cavaleiros do Zodíaco foi um anime muito emblemático nos idos dos anos 1990, pois trazia elementos que antes não estavam presentes nos desenhos mais assistidos aqui no Brasil. A violência, a dose extra de realidade com personagens que sangravam exageradamente nas cenas, foram apenas alguns dos elementos inéditos.

Ficamos então com a questão: será que essa mudança no estilo, na forma e nos valores vistos no anima Cavaleiros do Zodíaco, pode ter causando algum efeito comportamental? Com as lembranças ainda muito vívidas, montamos a pauta, encontramos um convidado disposto a compartilhar a conversa e gravamos mais este episódio do Geekonomics PodCast.

Conheça o convidado desde PodCast: somos aquilo que assistimos

⭐Rodrigo Reinke:
Analista de comércio exterior, barriga verde com nacionalidade mineira por casamento, exímio baixista, imitador do Marcelo Camelo e o Shiryu brasileiro.

Citados no PodCast Somos aquilo que assistimos?

“The Effects of Televised Violence on Students” by Bobbi Jo Kenyon (gvsu.edu)

Kenyon, Bobbi Jo, “The Effects of Televised Violence on Students” (2002). Masters Theses. 571.
https://scholarworks.gvsu.edu/theses/571

You Are What You Watch? The Social Effects of TV – The New York Times (nytimes.com)

 

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista, bookaholic, tecnófilo e jogador inveterado de videogames.

Instagram

Invalid username or token.

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!