Day Trade: cilada ou oportunidade? - Geekonomics
Podcast

Day Trade: cilada ou oportunidade?

day trade - oportunidade ou cilada

Day trade, é uma atividade que tem como objetivo executar diversas operações de compra e venda de ativos financeiros com objetivo de ganhar dinheiro nas variações que estes ativos apresentam em dia de negociação no mercado.

Imaginem a seguinte situação:

Já pensou que bastaria algum dinheiro, uma conexão com internet, um sistema de corretora para ganhar dinheiro sem sair de casa e com fórmulas matemáticas simples e aplicáveis a qualquer situação?

Parece bom demais para ser verdade?

Eu concordo! É sim bom demais para ser verdade, mas tem muita gente se aventurando na busca por esse Eldorado, acreditando em todo tipo de ilusão, falsas promessas e fórmulas mágicas de sucesso que na verdade não passam de conteúdo ficcional travestido de ciência.

A pesquisa científica séria, baseada em evidências já mostrou não ser possível Viver de Day Trade . Mesmo assim muitas pessoas ainda são seduzidas por técnicas falsas, cursos com nomes atraentes e todo tipo de manipulação de informações que mentem e enganam vendendo ilusões impossíveis.

Para tentar entender um pouco o que leva as pessoas a acreditarem, mesmo sem evidências consistentes e com vários alertas de que a prática de Day Trade é de extremo risco e com chances praticamente certas de fracasso, pautamos o tema em mais este Geekonomics PodCast.

Participaram deste Geekonomics PodCast sobre Day Trade

Anderson Mattozinhos – Host

Rafael Jordão – Caster Geekonomics

Érika Gallo – Caster Geekonomics

Quintiliano Campomori – Caster Geekonomics

Ana Carolina Guimarães – Caster Geekonomics

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista com MBA em Economia Comportamental, já atuou como Professor na ESPM-SP, é empresário do setor de saúde, podcaster e idealizador do Geekonomics PodCast e site. Nas horas vagas divide seu tempo entre leitura de livros e games.

Instagram

Invalid username or token.

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!