Pix não é rede social!
Parece estranho o título deste PodCast, mas acreditem aqui no Brasil o lançamento do novo meio de pagamento instantâneo chamado de Pix acabou virando notícia pelos motivos errados.
Apenas algumas semanas após o lançamento do Pix, algumas pessoas muito criativas e esbanjadoras passaram a utilizar o meio de pagamento para todo tipo de cutucada em outras pessoas. O Banco Central do Brasil chegou a emitir nota alertando para uso distorcido.
Não apenas passaram a utilizar o Pix para um objetivo diferente daquele previsto, como para isso passaram a gastar dinheiro para fins, às algumas vezes injustificáveis outras de forma até mesmo moralmente questionáveis.
E nesse carnaval financeiro teve de tudo. Desde pix para paquerar, até mesmo para ofender desafetos ou cutucar pessoas que bloquearam nas redes sociais.
Já dizia o ditado: O Brasil não é para amadores.
O Brasileiro com sua malemolência, para dizer um termo suave, é especialista em subversões cotidianas. Mas que fique o registro de que esta especialidade é uma minoria. Em geral a grande maioria dos brasileiros é séria, honesta e trabalhadora.
E para desvendar toda essa zorra total que houve com o uso Pix, resolvemos gravar este episódio do Geekonomics PodCast, que a estreia efetiva da Sexta Temporada!
Quanta satisfação em ver que estamos caminhando rapidamente para uma centena de episódios publicados 😉
Participaram deste PodCast sobre Pix não é rede social
Anderson Mattozinhos – Host
Quintiliano Campomori – Caster Geekonomics
Érika Gallo – Caster Geekonomics