Gestores esportivos, dívidas, decisões e comportamento - Geekonomics
Podcast

Gestores esportivos, dívidas, decisões e comportamento

futebol gestores esportivos dívidas e comportamento

💥É difícil explicar a relação emocional que nós seres humanos temos com os esportes. Em se tratando de futebol é ainda mais complexo explicar, porque todos os anos pessoas se agrupam em torno de seus times, sofrem, choram e adotam até mesmo comportamentos completamente diferentes daqueles que costumam adotar no cotidiano ou daqueles que a convenção social estabelece como desejável.

Em se tratando de gestão, essa relação emocional e visceral com os clubes de futebol também é ingrediente de sobra para produzir comportamentos e decisões, muito distantes daquelas que podemos considerar razoáveis.

Neste Geekonomics podcast vamos discutir os comportamentos desviantes quando se trata da gestão financeira dos clubes de futebol e como estes comportamentos têm ligação com nossos próprios comportamentos quando decidimos a respeito de nossas próprias finanças pessoais.

Hoje temos um convidado de um dos mais desenvolvidos mercados do futebol no mundo. Direto de para essa conversa teremos a conexão com César Grafietti de Milão na Itália.

📌Conheça o convidado do episódio sobre futebol, dívidas e comportamento

Economista, com pós-graduação em Banking pela Universidade Mackenzie, com 25 anos de experiência em análise financeira e de risco, consultor de gestão e finanças do esporte para o Itaú BBA e a CBF, credit advisor para a Mauá Capital.

📌Participaram do episódio

Anderson Mattozinhos – Host

Ana Carolina Guimarães – Caster Geekonomics

Quintiliano Campomori – Caster Geekonomics

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista com MBA em Economia Comportamental, já atuou como Professor na ESPM-SP, é empresário do setor de saúde, podcaster e idealizador do Geekonomics PodCast e site. Nas horas vagas divide seu tempo entre leitura de livros e games.

Instagram

Invalid username or token.

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!