Sportswashing e manipulação de percepções - Geekonomics
Início » Sportswashing e manipulação de percepções
Podcast

Sportswashing e manipulação de percepções

sportswashing - economia comportamental geekonomics

💥Neste Geekonomics PodCast

Sportswashing – usando o esporte para desviar a atenção e manipular percepções

Mais um tema para nosso manual de ilusões perdidas. Você ai pensando que eventos esportivos servem apenas para distrair, entreter e estimular a competitividade, não é mesmo? Mas não é apenas isso não! Tem acontecido cada vez com mais frequência o uso de eventos esportivos por empresas e governos como forma de promoção ou para desviar a atenção de questões importantes.

É como se houvesse a tentativa de manipular a percepção e opinião das pessoas fazendo-as atribuir importância desproporcional a certos atributos e mensagens positivas em detrimento de informações negativas. E para entender como esse comportamento tem sido utilizado por empresas e governos e como as pessoas reagem e estes estímulos, convidados um especialista no assunto para este episódio do Geekonomics PodCast.

📌Geeks no episódio – Sportswashing

Anderson Mattozinhos – Host  |  Quintiliano Campomori– Caster

📌Convidado do episódio – Sportswashing

Carlos Frederico Pereira da Silva Gama
Graduado pela PUC Minas, Mestre, Doutor e Pós-Doutor pela Puc Rio e Pós-Doutor pela Al Akhawayn University in Ifrane (Marrocos); todos em Relações Internacionais. Professor na Universidade Federal do Tocantins. Suas áreas de interesse são Instituições Internacionais, Estudos de Segurança, Política Comparada, História Intelectual e Globalização.

💥Ah! Já sabe né? Não se esqueça de enviar seus comentários, sugestões e opiniões. Aproveita e conta para gente se você gosta de esportes e qual a última marca ou propaganda que você lembra quando recorda o último evento esportivo que assistiu ou participou presencialmente.

Por aqui vou encerrando mais este capítulo do nosso manual da inocência perdida, refletindo se os interesses das empresas e governos se limitam às propagandas ou se há mais caldo nessa feijoada? Se fosse arriscar um palpite… Eu diria que tem sim!

Até o próximo episódio pessoal!

About the author

Anderson Mattozinhos

Anderson Mattozinhos

Economista com MBA em Economia Comportamental, já atuou como Professor na ESPM-SP, é empresário do setor de saúde, podcaster e idealizador do Geekonomics PodCast e site. Nas horas vagas divide seu tempo entre leitura de livros e games.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Fique Atualizado

Categorias

Gostou desse conteúdo?

Se cadastre na nossa newsletter e não perca mais nada! Receba notícias, novidades sobre Economia Comportamental e atualizações de novos posts.

Você se cadastrou com sucesso!